segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Equipe do ICMC vence Maratona de Programação e seguirá para a Rússia

Alunos da USP, em São Carlos, venceram pela primeira vez a competição, realizada simultaneamente em diversos países da América Latina, Central e do Caribe; equipe disputará campeonato mundial de programação na Rússia em 2014
 
Equipe campeã: Ñtemtempabobagi é formada por alunos do ICMC
Uma equipe do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, venceu a 18ª edição da Maratona de Programação, competição organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e apoiada pela Algar Telecom, que envolveu 586 equipes de 182 instituições de ensino superior de todo o Brasil. O evento ocorreu no último sábado, 9 de novembro, em Uberlândia (MG), na sede da Universidade Corporativa do Grupo Algar (UniAlgar) com as 60 melhores equipes classificadas.

Com a vitória, a equipe do ICMC vai disputar o International Collegiate Programming Contest (ICPC), campeonato mundial de programação que acontece de 22 a 26 de junho de 2014, na Rússia. A equipe do ICMC, chamada Ñtemtempabobagi, é formada pelos alunos de graduação Bianca Madoka, Bruno Junqueira e Luis Fernando de Abreu e tem como técnico Filipe Nascimento, que é mestrando no Instituto. Eles ganharam também quatro TVs de 40 polegadas.

Para preparar as equipes brasileiras que vão participar da competição mundial no ano que vem, a SBC patrocinará um treinamento intensivo.

O ICMC parabeniza todos os vencedores da competição, desejando muito sucesso em sua carreira acadêmica e profissional.
 
Foto: Divulgação

Mais informações
Assessoria de Comunicação do ICMC
Tel.: 3373.9666
E-mail: comunica@icmc.usp.br