terça-feira, 12 de novembro de 2013

Professores do ICMC e da EESC são homenageados por alunos de Engenharia de Computação

Secretaria Acadêmica de Engenharia de Computação realiza segunda edição da homenagem aos professores

Quatro professores foram homenageados durante o evento
Na tarde da última sexta-feira, 8 de novembro, professores do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) foram homenageados por alunos das duas instituições, por meio da Secretaria Acadêmica de Engenharia de Computação (SAEComp).

A homenagem aconteceu no térreo do prédio da Biblioteca Achille Bassi, no ICMC. Na ocasião, cada professor homenageado recebeu um quadro com uma mensagem de reconhecimento. Foram homenageados os professores Alexandre Nolasco (ICMC), João Soares Junior (EESC), Maximilliam Luppe (EESC) e Márcia Macera (ex-professora do ICMC). 

Carvalho destacou a importância da homenagem: “Receber o reconhecimento por parte dos alunos é muito motivador. O professor é um coach e nós, da USP, somos uma equipe com esse objetivo. É muito importante que uma universidade seja formada por bons pesquisadores e o reconhecimento é um indicativo de que estamos no caminho certo”.

Segundo o aluno André Paiusco, que cursa Engenharia de Computação, para escolher os professores que seriam homenageados, a SAEComp gerou um formulário on-line, o qual foi respondido pelos alunos. Para a escolha, só foram aptos à votação professores do semestre anterior ao atual. Os critérios de escolha foram, por exemplo, o empenho do professor com a turma (que engloba o preparo de aula, preocupação do aprendizado, confecção de listas, etc.), o ensino (que engloba tanto o domínio da disciplina quanto a qualidade dos trabalhos pedidos) e características como carisma e humildade.

Além do reconhecimento, o objetivo da homenagem, que já está em sua segunda edição, é proporcionar com informalidade maior interação entre alunos e professores e fortalecer esse vínculo. 

Evento é uma oportunidade para fortalecer o vínculo entre professores e alunos

Texto e fotos: Ronaldo Castelli – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Mais informações
https://www.facebook.com/saecomp
Telefone: (16) 3371.9699