sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Amanhã é o último dia para visitar a exposição Cabeça Dinossauro

Ainda dá tempo de conferir a exposição que permanece em cartaz em São Carlos até amanhã, 30 de novembro, às 12h30

Até Papai Noel conheceu o Tapuiasaurus macedoi

Os dinossauros despedem-se de São Carlos amanhã, 30 de novembro, último dia para visitar a exposição Cabeça Dinossauro: o novo titã brasileiro no hall da biblioteca Achille Bassi, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

Organizada pelos museus de Ciências e de Zoologia da USP, a exposição reúne diversos fósseis, incluindo a réplica do crânio mais completo já encontrado no Brasil do grupo de dinossauros conhecido como titanossauros. Há, ainda, uma reprodução gigante do Tapuiasaurus macedoi, com 4,5 metros de altura e 11 de comprimento. 

São Carlos já alcançou o maior número de visitantes registrados pela exposição itinerante: até agora mais de 14 mil pessoas passaram pelo ICMC para conferir a atração, que chegou à cidade em 10 de setembro. Antes, Cabeça Dinossauro esteve em Coração de Jesus (em Minas Gerais), Ribeirão Preto e Bauru, onde havia sido registrado o maior número de visitantes: 12,6 mil pessoas.



Exposição Cabeça Dinossauro: o novo titã brasileiroOnde: Hall da biblioteca Prof. Achille Bassi, no ICMC (Av. Trabalhador São Carlense, 400)
Quando: até 30 de novembro
Horário: sábado, das 9h às 12h30.
Site: www.dino.icmc.usp.br
Mais informações: (16) 3373-9146 / apoioacad@icmc.usp.br