sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Artigo do ICMC é reconhecido em simpósio sobre linguística computacional

Fonseca agora é doutorando no ICMC

O artigo Mac-Morpho Revisited: Towards Robust Part-of-Speech Tagging, de autoria de Erick Rocha Fonseca, atualmente doutorando no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, foi reconhecido como segundo Best Paper durante o IX Brazilian Symposium in Information and Human Language Technology (STIL 2013)

Orientado pelo professor João Luís Garcia Rosa, do ICMC, durante o mestrado, o aluno participou do evento que aconteceu em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 21 e 23 de outubro. O STIL é um evento bianual realizado pela Sociedade Brasileira de Computação e pela Comissão Especial de Processamento de Linguagem Natural. Este ano, o evento ocorreu juntamente com o Congresso Brasileiro de Sistemas Inteligentes (BRACIS 2013) e com o Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional (ENIAC 2013).

O STIL tem um caráter multidisciplinar e abrange um amplo espectro de disciplinas como Linguística Computacional, Ciências de Computação, Psicolinguística, Ciências da Informação entre outras. O evento visa reunir pesquisadores que atuam nessas áreas em universidades e empresas.

A Diretoria e a Comissão de Pós-Graduação do ICMC parabenizam os pesquisadores pelo reconhecimento.