Pigato, do Grupo Abril, falou sobre marketing direcionado pela análise estatística |
O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, organizou nesta terça-feira, 12 de novembro, o II Workshop de Estatística, evento que oferece aos alunos da graduação uma oportunidade de contato com representantes de grandes empresas, profissionais experientes e alunos recém-formados da área de estatística aplicada.
O workshop ocorreu no auditório Luiz Antonio Favaro e foi aberto pelo vice-diretor do ICMC Alexandre Nolasco, que discorreu sobre a importância de eventos que proporcionem a interação entre universidade e mercado de trabalho. "É uma possibilidade de inserir o aluno no mercado e fomentar a interação com as empresas. Essa troca de experiência e ideias propicia colaborações que, depois, geram conhecimento novo e benefício para todas as partes envolvidas", disse.
Durante a manhã, o gestor da equipe de inteligência do Grupo Abril, Francisco Pigato, ministrou uma palestra intitulada O marketing direcionado pela análise estatística, em que apontou como as técnicas estatísticas podem auxiliar no desenvolvimento de estratégias de marketing para empresas. Aconteceram ainda apresentações de trabalhos de conclusão de curso e uma palestra sobre Introdução ao Action com o professor do ICMC Dorival Leão.
Estatísticos relataram suas experiências e falaram sobre as perspectivas de trabalho na área |
Já no período da tarde, além da palestra Estatística na área médica, um dos destaques foi a mesa redonda "Os caminhos do estatístico". Comandaram a mesa de debate os estatísticos Ângela Achcar, Ângela Tavares e Estéfano Souza. Eles contaram suas experiências na área e discutiram as promissoras perspectivas de trabalho para os futuros estatísticos.
Texto: Fernanda Vilela e Ronaldo Castelli - Assessoria de Comunicação ICMC/USP
Créditos das fotos: imagem da palestra de Francisco Pigato (Fernanda Vilela); imagem da mesa redonda (Ronaldo Castelli).
Assessoria de Comunicação do ICMC
Tel. (16) 3373-9666
comunica@icmc.usp.br