terça-feira, 5 de novembro de 2013

Representantes da University of Southern California ministram palestra no ICMC nesta quinta-feira


Aumentar o número de alunos brasileiros que participam dos programas da University of Southern California (USC), especialmente do doutorado pleno, é o objetivo da palestra que acontecerá na próxima quinta-feira, 7 de novembro, no auditório Luis Antonio Favaro, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, às 13h15.

A palestra será ministrada pelo diretor do escritório representativo brasileiro da USC em São Paulo, Paulo Rodrigues, e pela diretora do escritório representativo da USC na Cidade do México, Angela McCracken. O evento não demanda inscrição prévia e é aberto a todos os alunos de graduação e de pós-graduação do campus.

Além disso, os professores que tiverem interesse em conversar com os representantes da USC poderão participar de uma reunião que ocorrerá às 10 horas, também na quinta-feira, no ICMC. Para isso, basta entrar em contato com a Comissão de Relações Internacionais (CRInt) do Instituto.

Sediada em Los Angeles, Califórnia, a USC é uma instituição privada sem fins lucrativos, voltada para pesquisa. Ranqueada entre as 50 melhores universidades do mundo, a USC recebe o maior número de alunos internacionais entre todas as universidades dos EUA. A instituição oferece mais de 300 programas de pós-graduação nas suas 18 faculdades, nas áreas das artes, tecnologia, negócios, administração pública, ciências, saúde e engenharia. Além do escritório no Brasil, a USC tem convênios de cooperação com a USP, Fapesp e Capes.

Serviço
Palestra da University of Southern California
Quando: 7/11/2013, às 13h15
Local: Auditório Luis Antonio Favaro - ICMC
Público-alvo: alunos de graduação e pós-graduação de todo o campus

Mais informações
Comissão de Relações Internacionais do ICMC
E-mail: crint@icmc.usp.br
Fone: (16) 3373-8120