segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mestrado em Estatística oferecido pelo ICMC e pela UFSCar recebe inscrições até 30 de novembro

Oportunidade é destinada a pesquisadores que atuam com Estatística, Matemática, Ciência da Computação, Física e áreas afins


Termina dia 30 de novembro o prazo para inscrição no processo seletivo do curso de mestrado do Programa Interinstitucional de Pós–Graduação em Estatística (PIPGEs) oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). 

As áreas de concentração do PIPGEs são Estatística; Inferência Baysiana e Modelos de Regressão. Por isso, a oportunidade é voltada para pesquisadores que atuam com Estatística, Matemática, Ciência da Computação, Física e áreas afins. 

O processo seletivo para o Programa será realizado em uma única etapa. Serão analisadas as formações acadêmicas e o currículo do candidato, e também é critério de seleção o desempenho no Curso de Verão em Teoria das Probabilidades.

Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição e o formulário de dados, disponíveis no site do Programa (www.pipges.ufscar.br), e entregá–los, juntamente com a documentação exigida no Edital, na secretaria de Pós-Graduação do ICMC ou na secretaria do PIPGEs na UFSCar, localizada na área Norte do Campus São Carlos. O envio da documentação também pode ser feito via Correios até a data final de inscrição.

A divulgação do resultado final dos selecionados para o mestrado está prevista para 18 de fevereiro de 2014. Mais informações em www.pipges.ufscar.br

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar

Mais informações
Site do Programa: http://www.pipges.ufscar.br/
Secretaria de Pós-Graduação do ICMC: (16) 3373.9638
Endereço: avenida Trabalhador São-carlense, 400 - Centro - Cep: 13566-590 - São Carlos
E-mail: posgrad@icmc.usp.br