sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Segunda Semana de Choro de São Carlos terá apresentação no ICMC



Na próxima terça-feira, 26 de novembro, às 19h30, o choro do músico Pedro Luiz Freitas e de seus convidados vai tomar conta do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. O evento faz parte da 2ª Semana de Choro de São Carlos e acontecerá no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano. A entrada é aberta ao público e gratuita.

Realizada pelo grupo Choros e Alegria, a Semana é fruto da união de músicos da cidade que querem incentivar a produção da música popular brasileira em São Carlos. Segundo os organizadores do evento, o choro é reconhecido como a primeira música popular urbana típica do Brasil e nasceu no Rio de Janeiro em meados do século XIX. Até hoje, é muito executado tanto por grupos tradicionais, como as rodas de choro regionais, quanto por músicos de outras origens.

A abertura da Semana – que acontecerá de 23 a 30 de novembro – será neste sábado, dia 23, às 19 horas, no Centro Cultural da USP, em São Carlos, com o grupo Subindo a Ladeira. No total, haverá oito apresentações nesta segunda edição do evento (confira a programação completa aqui: http://saocarlosnochoro.blogspot.com.br/), que aconteceu pela primeira vez no ano passado, entre os dias 25 de junho e 1 de julho.

Mais informações
Comissão de Cultura e Extensão do ICMC
Telefone: (16) 3373-9146