quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Oportunidade para licenciandos: inscrições para bolsas do PIBID vão até 6 de dezembro

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas até 6 de dezembro para a pré-seleção de bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). As bolsas são exclusivas a alunos que, no início de 2014, estejam cursando a partir do 3º semestre de Licenciatura em Matemática ou Licenciatura em Ciências Exatas - núcleo geral ou habilitação em Matemática. 

A concessão das bolsas obedecerá critérios classificatórios que envolvem entrevista e análise de histórico escolar, além da disponibilidade do candidato. As entrevistas serão realizadas nos dias 12 ou 13 de dezembro em horários que serão divulgados posteriormente. A relação dos candidatos selecionados será feita até o dia 17 de dezembro. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la à professora Miriam Utsumi (mcutsumi@gmail.com), responsável pelo projeto no ICMC, juntamente com o histórico escolar completo (incluindo as reprovações).

Durante o período de vigência da bolsa, que é de 12 meses, o bolsista deverá dedicar-se, no mínimo, 30 horas mensais às atividades do PIBID. O valor da bolsa é de R$ 400,00.

Para ler o edital e acessar a ficha de inscrição, basta acessar o link:
icmc.usp.br/e/6c453

Mais informações
Edital e ficha de inscrição: icmc.usp.br/e/6c453
Professora Miriam Utsumi: mcutsumi@gmail.com