sexta-feira, 26 de abril de 2013

Primeiro Campeonato de Cubo Mágico de São Carlos será realizado neste sábado


O primeiro Campeonato de Cubo Mágico de São Carlos será realizado neste sábado, 27 de abril, das 9 às 20 horas no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC-USP), no campus USP de São Carlos. 

Os competidores participarão nas modalidades: cubo 2x2x2; cubo 3x3x3; cubo 4x4x4; cubo 3x3x3 com uma mão; cubo 3x3x3 com os pés; cubo 3x3x3 com os olhos vendados e Pyraminx. As inscrições estão encerradas, mas na categoria 3x3x3 é possível se inscrever até 30 minutos antes da partida. O campeonato é aberto ao público e destinado para todas as idades.

Nos intervalos ocorrerão oficinas e demonstrações de resolução de cubo mágico, os participantes receberão certificados e os três primeiros lugares serão premiados. O evento terá a participação de representantes da delegação brasileira da World Cube Association (WCA), associação responsável pelos campeonatos realizados e os resultados integrarão os rankings mundiais.

A competição é uma realização do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Software Livre (NAPSoL) do ICMC e o projeto EESC ComVida da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), ambos da USP em São Carlos e será transmitido pelo IPTVUSP através do site www.iptv.usp.br/portal/

O ICMC está localizado na Av. Trabalhador São-carlense, 400 – centro.

Mais informações: comunicacaonapsol@gmail.com