quinta-feira, 4 de abril de 2013

Oportunidade de intercâmbio na Alemanha para alunos do ICMC


Na próxima terça-feira, 9 de abril, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) realizará a palestra Graduação na Alemanha - Projeto Unibral I, na qual serão apresentados os detalhes do projeto financiado pela CAPES e pelo DAAD, incluindo objetivos, formas de intercâmbio e requisitos para participação. A apresentação terá início às 18h, no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no campus USP de São Carlos.

O projeto tem como objetivo possibilitar que estudantes dos cursos de computação do ICMC (Ciências de Computação, Engenharia de Computação e Sistemas de Informação), bem como estudantes de Sistemas de Informação da Leuphana Universität Lüneburg, na Alemanha, cursem uma parte de sua graduação na instituição parceira. 

São até quatro bolsas semestrais, que incluem seguro saúde, auxílio instalação, bolsa mensal (conforme valores vigentes na CAPES) e passagens aéreas de ida e de volta. Os critérios classificatórios para a seleção incluem análise de histórico escolar, proficiência na língua alemã e plano de estudos com as disciplinas a serem cursadas no intercâmbio.

Para mais detalhes sobre o projeto e a universidade, acesse: