sexta-feira, 12 de abril de 2013

ICMC abre inscrições para mestrado em Ciências de Computação e Matemática Computacional


O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, recebe inscrições para processo seletivo para ingresso no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional (PPG-CCMC).

Podem participar graduados em nível superior nos cursos de Ciências de Computação, Engenharia de Computação, Matemática, Estatística e áreas afins, desde que a colação de grau se efetive até a data da matrícula.

O processo seletivo oferece 45 vagas, e as inscrições devem ser feitas até o dia 3 de maio por meio do sistema eletrônico disponível em: http://pgweb.icmc.usp.br. A divulgação do resultado final está prevista para ocorrer até o dia 3 de julho de 2013, no site do ICMC.

O edital completo, com as normas, documentação, linhas de pesquisa e outras informações está disponível em: http://goo.gl/fe0Zl

Sobre o programa

O PPG-CCMC é reconhecido em nível nacional e internacional, sendo avaliado pela CAPES com o conceito 6, tanto no mestrado como no doutorado. Esse conceito é atribuído somente a programas com elevado padrão de excelência e inserção internacional. O curso de mestrado conta atualmente com 191 alunos matriculados, enquanto o de doutorado possui 224 alunos.

A finalidade do curso de mestrado é fornecer ao aluno condições de desempenhar, com proficiência, atividades de docência em nível de graduação, bem como iniciá-lo profissionalmente em pesquisas na área escolhida. Com o conhecimento adquirido, o profissional com o título de Mestre coloca-se no mercado de trabalho em posição de melhor nível. Em geral, o mestrado é considerado uma etapa preliminar para a obtenção do grau de Doutor, não constituindo, entretanto, requisito indispensável para este grau.

Para obter o título de Mestre em Ciências de Computação e Matemática Computacional, o aluno deverá cumprir, no prazo máximo de três anos, os créditos exigidos em disciplinas, além de ser aprovado no exame de qualificação e na defesa da dissertação.

Mais informações:
Serviço de Pós-Graduação do ICMC
Tel. (16) 3373-9638
posgrad@icmc.usp.br


Texto: Neylor Fabiano / Foto: Nilton Júnior - ArtyPhotos