segunda-feira, 22 de abril de 2013

Nota de esclarecimento

Atualizada em 23/abril - 10h18

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Sistemas Embarcados Críticos (INCT-SEC) vêm a público esclarecer que o veículo envolvido em um acidente no programa Mais Você, da Rede Globo, na manhã de 22 de abril, não tem relação alguma com o projeto do veículo autônomo desenvolvido por estas instituições.

Trata-se de um projeto da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) que não possui vínculo algum com o projeto CaRINA. A identificação LCAD na porta do veículo também não tem ligação com o antigo Laboratório de Computação de Alto Desempenho do ICMC, tratando-se apenas de uma sigla homônima.

O ICMC e o INCT-SEC reconhecem a qualidade e relevância do trabalho realizado pelos colegas da UFES, contribuindo para o domínio e evolução do conhecimento e produtos estratégicos para o desenvolvimento científico e tecnológico. Além disto, acreditamos que o evento ocorrido foi decorrente de uma falha humana, conforme já foi publicado pela própria Rede Globo em seu site do G1, e que incidentes como este devem ser analisados com o devido cuidado para não tirar conclusões precipitadas.

Esclarecemos também que todos os testes realizados pelo grupo do ICMC/INCT-SEC seguem um rígido protocolo de segurança, e que sempre há uma pessoa dentro do carro em casos de emergência.


Assessoria de Comunicação ICMC-USP
Assessoria de Imprensa INCT-SEC