segunda-feira, 1 de abril de 2013

Campeonato de Cubos Mágicos de São Carlos reabre inscrições

Evento será realizado em 27 de abril, na USP de São Carlos


Estão reabertas as inscrições para o primeiro Campeonato de Cubos Mágicos de São Carlos, que será realizado no dia 27 de abril, das 9h às 20h. A competição ocorrerá no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano (bloco 6) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP em São Carlos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 24 de abril nas seguintes modalidades: cubo 2x2x2; cubo 3x3x3; cubo 4x4x4; cubo 3x3x3 com uma mão; cubo 3x3x3 com os pés; cubo 3x3x3 com os olhos vendados e Pyraminx.

Na categoria 3x3x3 é possível efetuar inscrição até 30 minutos antes da partida. O campeonato é aberto ao público e destinado para todas as idades. Os participantes receberão certificados e os três primeiros lugares serão premiados.

Durante os intervalos, das partidas, ocorrerão oficinas para iniciantes e demonstrações de resolução de cubo mágico. A competição terá a participação de representantes da delegação brasileira da World Cube Association (WCA), associação responsável pelos campeonatos realizados e os resultados integrarão os rankings mundiais.

O evento é realizado pelo Núcleo de Apoio à Pesquisa em Software Livre (NAPSoL), do ICMC e o projeto EESC ComVida da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), ambos da USP em São Carlos.

Para inscrições, clique aqui.
Veja a programação completa em: http://ccsl.icmc.usp.br/cubos/cron.html.

Por: Assessoria de Comunicação - NAP-SoL