terça-feira, 23 de abril de 2013

ICMC promove Aula Magna nesta quarta-feira


Será realizada nesta quarta-feira, 24 de abril, a Aula Magna 2013 do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Intitulada A view of some fundamental developments in dynamics, a aula será ministrada por Jacob Palis Júnior, pesquisador do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC). O evento é gratuito e aberto ao público, e terá início às 14h no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no campus USP de São Carlos. 

A aula será precedida por uma apresentação musical de choro com o duo Corda Soprada, que terá início às 13h40. Formado pelo violonista Maurício Tagliadelo e pela flautista Mabel Zattera, o duo traz em seu repertório  clássicos do chorinho, com composições de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Altamiro Carrilho, Waldir Azevedo, dentre outros, além de composições próprias.

Na oportunidade, será realizada também a cerimônia de homenagem aos melhores alunos formados no ICMC em 2013.

Sobre o palestrante - Jacob Palis Júnior é um matemático de prestígio nacional e internacional, e deu grande contribuição ao desenvolvimento do ensino e à consolidação da pesquisa em matemática no Brasil. Sua produção científica, concentrada na área de Sistemas Dinâmicos, está registrada em importantes periódicos de circulação mundial. Para mais informações sobre o pesquisador, clique aqui.


Informações:
Seção de Eventos do ICMC
Tel. (16) 3373-9146