terça-feira, 2 de abril de 2013

Grupo de robótica da USP São Carlos abre processo seletivo


O Warthog Robotics, grupo de robótica do campus USP de São Carlos, recebe até o dia 5 de abril inscrições para processo seletivo. Podem participar alunos de graduação e pós-graduação de todos os cursos do campus, sendo necessário preencher o formulário disponível no site  http://goo.gl/hPqZ1.

Para apresentar o grupo e o processo de seleção aos interessados, será realizada nesta quarta-feira (3), às 19h30, uma palestra no anfiteatro Jorge Caron.

Sobre o grupo

O Warthog Robotics é um grupo de pesquisa e extensão vinculado ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) e à Escola de Engenharia de São Carlos (EESC). O objetivo principal é a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias associadas à robótica e a aplicação nos complexos ambientes de futebol e combate de robôs. O grupo participa frequentemente de competições nacionais e internacionais, tendo conquistados diversos títulos.

Fundado em 2011, a partir da fusão de dois tradicionais grupos de robótica, o USPDroids (ICMC) e o GEAR (EESC), o Warthog conta hoje com cerca de trinta membros fixos e atinge, durante a fase de treinamento, até sessenta estudantes de vários cursos de graduação e pós.

Mais informações: www.warthog.sc.usp.br