quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Tese defendida no ICMC recebe Prêmio Capes


O Prêmio Capes de Tese na área de ciência da computação, este ano, ficou com o ex-aluno do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, Rodrigo Coelho Barros. Ele foi premiado por sua tese Sobre o projeto automático de algoritmos de indução de árvores de decisão, orientada pelo professor André Carvalho, do ICMC, e co-orientada pelo professor Alex Freitas, da Universidade de Kent. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá na sede da Capes, em Brasília, no dia 10 de dezembro.

Atualmente, Barros é professor na Faculdade de Informática da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Seu trabalho já havia recebido o prêmio da Sociedade Brasileira de Computação de melhor tese de 2013. 

Outras 12 teses da USP foram premiadas, além de 16 que receberam menções honrosas, abrangendo 48 áreas do conhecimento. Entre as teses da USP premiadas, outras duas são de unidades do campus da USP em São Carlos: uma é do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) e outra do Instituto de Física de São Carlos (IFSC). Clique aqui para acessar a relação de todas as teses da Universidade premiadas.

Sobre o Prêmio – O Prêmio Capes de Tese foi instituído em 2005 com objetivo de outorgar distinção às melhores teses de doutorado defendidas e aprovadas nos cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. São considerados na seleção os quesitos originalidade, inovação e qualidade. A pré-seleção é feita nos programas de pós-graduação das instituições de ensino superior.

Mais informações
Assessoria de Comunicação do ICMC
Telefone: (16) 3373.9666
E-mail: comunica@icmc.usp.br