quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Outubro Rosa no ICMC: você também pode ajudar

Seja um voluntário na oficina de artesanato e confeccione capas de caderno em tecido que serão doadas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer; você também pode contribuir doando recursos para a compra de materiais

Capas de caderno em tecido serão confeccionadas no ICMC

Apoiar a prevenção e o combate ao câncer de mama é o objetivo de uma oficina de artesanato que acontecerá no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, no dia 25 de outubro, das 13h30 às 18 horas.

Para que a ação aconteça, é necessária a contribuição de toda a comunidade para a arrecadação de recursos destinados à compra do material que será utilizado na oficina. A doação deverá ser realizada no serviço de Pessoal e Expediente do Instituto até dia 23 de outubro. 

Na oficina, ministrada pela funcionária Marília Marino, os voluntários confeccionarão capas de caderno em tecido a serem doadas para a Rede Feminina São-carlense de Combate ao Câncer (RFCC). A ação acontecerá na sala de convivência do ICMC. Para participar da oficina, não é preciso ter conhecimentos prévios sobre corte e costura, já que os voluntários poderão desenvolver diferentes tarefas, tais como cortar material, colar e embalar os materiais. Quem desejar participar deve se inscrever por meio de formulário eletrônico (icmc.usp.br/e/e47aa). Há 20 vagas disponíveis.

A ação Outubro Rosa no ICMC é promovida pela Comissão de Ação e Integração Social (CAIS) do Instituto e a oficina marca o início dos trabalhos do projeto Doarte, um grupo construído para doar amor e arte em prol de um fim social.

Mais informações
Formulário de inscrições: icmc.usp.br/e/e47aa
Setor de Eventos do ICMC: (16) 3373.9622
E-mail: eventos@icmc.usp.br