quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Trazendo sua empresa para a internet: ICMC promove evento para inspirar empreendedores e desenvolvedores

Gratuito, evento acontece dia 1 de novembro na USP em São Carlos, das 14 às 18 horas


Como alcançar melhores resultados nos negócios por meio do uso das tecnologias de internet? Para estimular empreendedores e desenvolvedores a debaterem essa questão, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, promove o evento Trazendo sua empresa para a internet no próximo dia 1 de novembro, das 14 às 18 horas, no auditório Luiz Antonio Favaro.

“O objetivo desse evento é apresentar grupos que integram tecnologias para a internet, em especial as tecnologias Google, inspirando desenvolvedores e empreendedores. Nesse contexto, há o Google Developer Groups (GDG) e o Google Business Group (GBG)”, explica o coordenador do evento, Moacir Ponti Junior, professor do ICMC.

Três palestras fazem parte do evento. Na primeira, os especialistas Leandro Amaral e Bruno Siqueira explicam como funciona o Google Business Groups. A seguir, é a vez de Priscila Mayumi falar sobre o Google Developer Groups e o Google App Engine. Por último, Eduardo Kenzo aborda o Google Maps for Work, mostrando como um mapa pode tornar as empresas mais produtivas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico (http://bit.ly/gbg-empresa-internet). Há 60 vagas disponíveis. O evento é uma iniciativa do Programa de Educação Tutorial (PET-Computação) do ICMC, que busca propiciar aos alunos, sob a orientação do professor Moacir Ponti Junior, condições para a realização de atividades extracurriculares.

Mais informações
Formulário para inscrições gratuitas: http://bit.ly/gbg-empresa-internet
Seção de Eventos do ICMC: (16) 3373.9622
E-mail: eventos@icmc.usp.br