segunda-feira, 13 de outubro de 2014

PET-Cult: debate sobre política acontece na próxima quarta no ICMC


Por que em geral os brasileiros não gostam de assuntos políticos? Para discutir essa questão, o projeto PET-Cult promoverá, na próxima quarta-feira, 15 de outubro, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, um debate com três professores convidados da UFSCar: Vera Alves Cepêda, do Departamento de Ciências Sociais; Fábio José Bechara Sanchez, do Departamento de Sociologia; e Marisa da Silva Lopes, do Departamento de Filosofia e Metodologia das Ciências. 

A discussão ganha relevância diante da proximidade do segundo turnos das eleições. O objetivo do grupo é ressaltar e incentivar a reflexão sobre a responsabilidade de cada um na escolha dos governantes. O evento é gratuito, aberto à participação de todos os interessados, e acontecerá a partir das 19 horas, no auditório Luiz Antonio Favaro (bloco 4 do ICMC, sala 4-111).

Sobre o PET-Cult – O projeto PET-Cult é promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET-Computação) do ICMC e tem o intuito de estimular o pensamento crítico e o desenvolvimento pessoal a partir de discussões motivadas por um livro, um filme ou um tema. O PET-Computação busca propiciar aos alunos, sob a orientação do professor Moacir Ponti Junior, condições para a realização de atividades extracurriculares.

Mais informações
Site do PET-Computação: http://pet.icmc.usp.br
Telefone: (16) 3373.9703