sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Inscrições para o Programa de Verão em Matemática do ICMC acontecem até 9 de novembro


As inscrições para os cursos, minicursos, palestras e demais atividades do Programa de Verão em Matemática 2015 do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, estão abertas até 9 de novembro. Destinada a todos os interessados, as atividades são gratuitas e acontecerão entre 5 de janeiro e 9 de fevereiro do próximo ano no ICMC.

O Programa de Verão em Matemática reúne alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores. Como um catalisador de interações entre os especialistas em matemática, o evento agrega uma série de atividades, tais como palestras e o Workshop do Verão, uma oportunidade única para os estudantes de graduação e mestrado fazerem exposições orais e apresentarem pôsteres sobre seus projetos.

Os participantes devem realizar as inscrições até dia 9 de novembro, por meio do formulário disponível no site do evento (http://verao.icmc.usp.br). A participação no programa é parte do processo seletivo para ingresso no mestrado em matemática no ICMC.

Confira os cursos e minicursos – Entre os cursos oferecidos pelo Programa de Verão estão:
  • Cálculo avançado;
  • Funções de uma variável complexa;
  • Equações diferenciais em dimensão dois;
  • Geometria diferencial de superfícies.
Os dois primeiros cursos acontecerão de 5 de janeiro a 9 de fevereiro de 2015, consistindo em três aulas semanais de 3h30 cada. Os demais cursos têm duração de três semanas. Serão oferecidas algumas bolsas para custear parcialmente a participação nesses quatro cursos. Os alunos que receberem essas bolsas terão, obrigatoriamente, que expor seus projetos no Workshop do Verão. Quem desejar se candidatar às bolsas, deve se inscrever em formulário específico disponível no site do evento.

Também serão oferecidos os seguintes minicursos:
  • Singularities of vector fields and their applications in differential geometry and control theory;
  • Um convite às EDPs elípticas;
  • Espaços de Orlicz;
  • Curvatura e topologia.
No site do evento, é possível consultar, ainda, as palestras que fazem parte da programação. A iniciativa conta com o apoio da FAPESP, CAPES e do CNPq.

Mais informações
Seção de Eventos do ICMC: (16) 3373.9622
E-mail: eventos@icmc.usp.br