quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Workshop de Teses e Dissertações em Matemática acontece na próxima semana no ICMC


Entre os dias 2 e 4 de setembro, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, realizará o IV Workshop de Teses e Dissertações (WTD) do Programa de Pós-graduação em Matemática. O evento visa reunir estudantes, professores e pesquisadores convidados para discutirem as recentes pesquisas realizadas pelos alunos de pós-graduação nos vários grupos de pesquisa do ICMC que atuam na área de matemática.

O workshop é aberto a todos os interessados e também tem como objetivo promover maior interação entre pós-doutorandos, egressos e alunos de mestrado e doutorado do Programa, buscando encorajar aqueles que estão em fase final na elaboração de teses ou dissertações a ministrarem palestras, divulgando os resultados obtidos em suas pesquisas. Um comitê científico formado por pós-doutores e egressos do Programa selecionará a melhor apresentação, que será premiada.

Um dos destaques do evento é a palestra “As Desigualdades de Bohnenblust-Hille e Hardy-Littlewood", que será ministrada pelo professor Daniel Marinho Pellegrino, membro da Pós-graduação em Matemática da Universidade Federal da Paraíba e da Universidade Federal de Pernambuco, além de afiliado da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências para os Países em Desenvolvimento (TWAS). A palestra acontecerá na próxima terça-feira, 2 de setembro, às 9 horas, no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano. Para ver o resumo da palestra, acesse o link http://wpgmat.icmc.usp.br/2014/download/resumo%20sao%20carlos2.pdf

Mais informações
Seção de Eventos do ICMC: (16) 3373-9622