segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ICMC recebe inscrições para curso de escrita científica em inglês

 

O ICMC está com inscrições abertas para o minicurso Scientific Writing in English: Tools and Techniques, a ser realizado nesta sexta-feira (8 de agosto) no auditório Luiz Antonio Favaro. O curso, voltado para alunos de mestrado e doutorado, será ministrado em inglês por Ethel Schuster, do Northern Essex Community College (NECC), nos EUA.

O evento acontecerá das 9h às 12h e das 14h às 16h, e abordará técnicas e ferramentas para a escrita científica, a estrutura de um paper e a importância em publicar em inglês. Para a parte prática do curso, os participantes devem levar um resumo de seu projeto de pesquisa, em português, e um notebook.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário disponível em www.icmc.usp.br/e/aef10. São 90 vagas e será obedecida a ordem de inscrição. 

Ethel Schuster
Sobre a palestrante: Ethel Schuster é professora do Departamento de Computação, Tecnologia e Engenharia do NECC desde 2000. Possui mestrado e doutorado pela Universidade da Pensilvânia (EUA), e atua nas áreas de linguística computacional e inteligência artificial. Nascida na Colômbia, possui domínio dos idiomas espanhol, português, hebraico e francês.


Informações:
Seção de Eventos do ICMC
Telefone: (16) 3373-9622