segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Últimos dias para se inscrever no edital do Programa de Incentivo às Ações de Extensão

Edital fornece auxílio complementar de até R$ 2 mil aos grupos de pesquisa para a realização das atividades de extensão, estimulando a cultura da socialização do saber acadêmico



Ainda dá tempo de inscrever seu projeto no edital do Programa de Incentivo às Ações de Extensão do ICMC, já que as inscrições vão até a próxima sexta-feira, 8 de agosto. Os grupos de pesquisa que inscreverem seus projetos nesse edital poderão receber um auxílio complementar de até R$ 2 mil para realizarem suas atividades de extensão.

O objetivo da iniciativa é estimular a cultura da socialização do saber acadêmico, oferecendo uma oportunidade para que os pesquisadores levem seus projetos ao conhecimento da sociedade. Por isso, o edital estabelece que os pesquisadores poderão inscrever seus projetos em uma das seguintes modalidades: divulgação científica (realização de reportagens, palestras e cursos); materiais de divulgação (folders e banners, por exemplo); materiais educacionais. 

Para estimular a participação no novo Programa e explicar aos pesquisadores como podem atuar em cada uma dessas modalidades de extensão, foi veiculada uma campanha de comunicação interna com o slogan “De olho na extensão”. A primeira peça da campanha mostrou como funciona o ciclo virtuoso da divulgação científica, apresentando a repercussão de uma das pesquisas realizadas no ICMC, a qual ganhou as páginas de diversos veículos de comunicação em todo o Brasil (clique aqui para conferir: icmc.usp.br/e/45e02). 

Em seguida, foram apresentados exemplos de materiais de divulgação produzidos para levar informação científica ao conhecimento do público leigo (clique aqui e veja os exemplos: icmc.usp.br/e/c42f9). Por último, foram mostrados materiais educativos que auxiliam o aprendizado de relevantes conceitos científicos (clique aqui para ver: icmc.usp.br/e/76c92).

Além do auxílio financeiro complementar, quem for selecionado pelo edital do Programa também contará com o apoio de um estagiário da área de comunicação, especialmente designado para ajudar na produção dos materiais previstos no edital. Se você ainda não se inscreveu, não perca essa chance: clique aqui (icmc.usp.br/e/1bf45) para ler o edital completo e faça sua inscrição por meio do formulário eletrônico (icmc.usp.br/e/a98d4).

Mais informações
Edital do Programa: icmc.usp.br/e/1bf45
Formulário eletrônico para inscrição: icmc.usp.br/e/a98d4
Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC
E-mail: ccex@icmc.usp.br
Telefone: (16) 3373.9146