quarta-feira, 20 de agosto de 2014

ICMC forma mais 48 alunos em cinco cursos de graduação


No total, 48 alunos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, participaram da cerimônia de colação de grau na última quinta-feira, 14 de agosto, no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano. Eles concluíram um desses cinco cursos de graduação oferecidos pelo Instituto: Bacharelado em Ciências de Computação, Bacharelado em Sistemas de Informação, Bacharelado em Estatística, Bacharelado em Matemática Aplicada e Computação Científica e Licenciatura em Matemática.

Durante o evento, o diretor do ICMC, Alexandre Nolasco de Carvalho, ressaltou a importância dos ex-alunos da USP para a sociedade: “Vocês são egressos da melhor universidade deste país. Tenham certeza de que, se a USP é grandiosa, isto em muito se deve à atuação na sociedade brasileira dos seus milhares de egressos”. Ele parabenizou os formandos e completou: “Lembrem-se com carinho dos bons momentos aqui vividos. Mantenham contato, relatem seus sucessos e saibam que vocês sempre podem contar com o ICMC”.


A presidente da Comissão de Graduação do Instituto, Renata Pontin, compôs a mesa de honra da cerimônia, da qual também fizeram parte o professor Luis Gustavo Nonato, que representou o professor Francisco Louzada, patrono dos bacharelandos em Estatística; o professor Dorival Leão Pinto Junior, paraninfo dos bacharelandos em Estatística; além da professora Cibele Noveli e da funcionária Ana Oneide Sáles, que foram homenageadas pelos alunos. Também esteve presente na cerimônia o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de São Carlos, Odair Paulo de Campos, que representou o prefeito Paulo Altomani. 

“É um orgulho formar a segunda turma de estatísticos do ICMC. Nossa missão é mostrar a importância da estatística no mercado e na sociedade, contribuindo para o desenvolvimento do país”, discursou emocionado o professor Dorival.


O ICMC parabeniza a todos os titulados por mais essa etapa, desejando muito sucesso em sua carreira acadêmica e profissional.

Confira o álbum de fotos do evento no Facebook (icmc.usp.br/e/2206d) ou no Flickr (icmc.usp.br/e/2af53).
Texto: Ronaldo Castelli – Assessoria de Comunicação ICMC/USP
Fotos: Reinaldo Mizutani - Assessoria de Comunicação ICMC/USP

Mais informações
Assessoria de Comunicação do ICMC
E-mail: comunica@icmc.usp.br
Telefone: (16) 3373.9666