segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Sessão ANIMaldita recomeça nesta sexta-feira na USP em São Carlos

Animes voltam a ser exibidos na próxima sexta-feira, 22 de agosto, às 21 horas, no ICMC


Os tradicionais desenhos japoneses, ou simplesmente animes, voltam a animar as noites de sexta-feira no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, a partir do próximo dia 22, às 21 horas.

O projeto cultural conta com um vasto repositório de títulos, que são escolhidos para exibição no início de cada sessão após uma votação entre os participantes. Desenvolvido desde março de 2012, atualmente o projeto é coordenado pelo professor Pablo Martin Rodríguez e conta com a colaboração do aluno do ICMC Hiero Martinelli. A iniciativa faz parte do Programa Aprender com Cultura e Extensão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

O nome é uma referência à antiga Sessão Maldita, que na década de 1980 era realizada em um dos cinemas de São Carlos, sempre à meia-noite, com a apresentação de filmes fora do circuito comercial. Os participantes que desejarem podem levar seus títulos para compartilhar durante a Sessão, desde que não tenham direito de exploração em território nacional. 

O evento é gratuito, aberto a todos os interessados e acontece no auditório Luiz Antonio Favaro do ICMC, no campus I da USP em São Carlos, localizado na Avenida do Trabalhador são-carlense, 400.

Mais informações
Seção de Eventos do ICMC
Telefone: (16) 3373.9622
E-mail: eventos@icmc.usp.br