segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Semana da Computação começa no ICMC

Apresentação das atividades que serão realizadas durante o evento e palestra marcam a manhã do primeiro dia do evento, que terá como uma de suas principais atrações a Feira de Recrutamento

Roberto Brandão ministrou a primeira palestra da Semana

Começou na manhã desta segunda-feira, 7 de outubro, a 16ª Semana da Computação (Semcomp), realizada pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. O coordenador do evento, professor Moacir Ponti Júnior, apresentou a programação da Semana. 

Palestras empresariais, processos seletivos com grandes empresas da área de tecnologia da informação (TI), mesas redondas sobre intercâmbio estudantil, visitas técnicas a algumas empresas patrocinadoras, painel de alunos sobre a vida após a graduação, Workshop de Iniciação Científica e Tecnológica da Computação (WICT) serão as principais atividades do evento, segundo Ponti.

O organizador destacou também a realização dos concursos Riddle e da Game Nigt, além de atividades culturais como exibição de filme, sarau e apresentação de teatro.

Já o vice-diretor do ICMC, Alexandre de Carvalho, aproveitou para dar boas-vindas a todos: "É um prazer recebê-los em mais uma Semana de Computação que, com certeza, será realizada com grande êxito".

Após a abertura, Roberto Brandão iniciou a primeira palestra do evento “HSA - Heterogeneous System Architecture: Introdução e Implementação”.

A 16ª Semcomp está sendo organizada por alunos do ICMC em parceria com os seguintes grupos: Programa de Educação Tutorial (PET Computação); Empresa Júnior do ICMC USP (ICMC Jr.); The Fellowship of the Game (FoG).

Para ver a programação completa, basta acessar o site da Semcomp: semcomp.icmc.usp.br/index.php/site/programacao.
Vale a pena conferir também o vídeo de divulgação do evento: icmc.usp.br/e/7ec0c.

Feira de Recrutamento - Uma das principais atrações da semana é a Feira de Recrutamento, que está em sua quarta edição. Durante a Feira, as empresas podem se apresentar aos universitários por meio de estandes e realizar processos seletivos. O objetivo é promover a aproximação entre universitários e o mercado de trabalho, bem como inserir a empresa no meio acadêmico para o fortalecimento de sua marca.

Na Feira, são realizadas palestras empresariais, em que os estudantes têm a oportunidade de conhecer de forma detalhada as empresas participantes. Nessa edição, a Feira acontecerá no dia 9 de outubro, das 9h30 às 18h, no térreo do prédio E1 da Escola de Engenharia de São Carlos. As palestras empresariais ocorrerão ao lado do prédio, no anfiteatro Jorge Carom.

Mais informações
Site do evento: semcomp.icmc.usp.br
Telefones: (16) 3373-9703/9686
E-mail: semcomp@icmc.usp.br
Vídeo de divulgação: icmc.usp.br/e/7ec0c