segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Docente aposentada do ICMC é homenageada em evento do Instituto de Química de São Carlos

Onuchic: "Eu sempre vi cada aluno meu como se fosse um filho"
A professora Lourdes de la Rosa Onuchic, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos, foi homenageada durante as comemorações dos 40 anos do curso de Bacharelado em Química do Instituto de Química de São Carlos (IQSC). A cerimônia ocorreu na quinta-feira, 3 de outubro, no anfiteatro Jorge Caron, e contou com a presença de autoridades de outras unidades do campus. 

A professora Maria Teresa do Prado Gambardella, que faz parte da comissão que organiza as comemorações no IQSC, comentou a importância de Onuchic desde a criação do curso: "A professora ministrou disciplinas da matemática que são fundamentais na formação dos químicos".

Onuchic tem experiência na área de educação, com ênfase em educação matemática, atuando principalmente nas áreas de resolução de problemas, educação matemática, metodologia de ensino, formação de professores e ensino-aprendizagem-avaliação de matemática.

A docente, hoje já aposentada, participou da escolha das disciplinas presentes na grade curricular do Bacharelado em Química do IQSC. Ela lembra com carinho da época em que lecionava. "Eu sempre vi cada aluno meu como se fosse um filho. Fico feliz com essa homenagem, pois todos os alunos que eu tive foram filhos que passaram pela minha vida", disse durante a homenagem. 

A direção do ICMC parabeniza a professora pelo reconhecimento e por sua contribuição na formação e avanço das ciências exatas no Brasil.

Texto e foto: Fernanda Vilela - Assessoria de Comunicação ICMC