terça-feira, 1 de abril de 2014

Grupo de jogos eletrônicos do ICMC oferece minicursos



O grupo Fellowship of the Game (FoG), do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, oferecerá dois minicursos no próximo final de semana. No sábado, 5 de abril, haverá o minicurso Construct 2 e, no domingo, 6 de abril, acontecerá o minicurso de Stencyl 3. Ambos serão realizados no bloco 6 do ICMC, laboratório 6-303, das 9h às 18h.

Voltados a toda a comunidade interessada em aprender a desenvolver jogos eletrônicos, os minicursos são gratuitos e, para participar, não é necessário nenhum tipo de conhecimento prévio. Há 80 vagas disponíveis em cada dia. Para se inscrever, basta acessar o seguinte link: icmc.usp.br/e/20e8c

Os participantes não precisarão trazer qualquer equipamento, pois os laboratórios já dispõe das máquinas e softwares que serão necessários. Mas aqueles que optarem por levar seus notebooks, deverão providenciar a instalação de alguns itens previamente: C - Compilador e, preferencialmente, uma IDE como o CodeBlocks, Sublime ou similar; Construct 2; Stencyl 3.

Sobre o FoG - O FoG é um grupo formado por alunos de graduação focado na criação de jogos eletrônicos divertidos, de código aberto e multiplataforma. O grupo busca a aplicação direta dos conhecimentos adquiridos na graduação e da sua integração com as mais diversas tecnologias disponíveis no mercado.

Os processos de desenvolvimento de jogos internamente empregados pelo grupo são experimentais em termos de tecnologias e tendências de mercado. Nesse sentido, o FoG preza pela disseminação desse conhecimento, estimulando os integrantes mais experientes do grupo a compartilharem suas experiências com os recém-chegados.


Mais informações
E-mail: fog@icmc.usp.br