sexta-feira, 25 de abril de 2014

ICMC recebe inscrições para mestrado e doutorado nas áreas de matemática e computação



O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Matemática e no Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional.

Podem participar graduados em nível superior nos cursos de ciências de computação, engenharia de computação, matemática, estatística e áreas afins, desde que a colação de grau se efetive até a data da matrícula. As inscrições devem ser realizadas por meio do sistema eletrônico disponível em icmc.usp.br/e/55465

Confira mais informações sobre os processos seletivos no final deste texto e acesse os editais completos referentes a cada um, com as normas, documentação, linhas de pesquisa, bem como a data prevista para a divulgação do resultado final e outras informações.

Qualidade reconhecida - Os programas de pós-graduação do ICMC estão entre os melhores do país, tendo formado um número expressivo de mestres e doutores que hoje ocupam posições em prestigiadas unidades de ensino e pesquisa no Brasil, no exterior e em empresas. A qualidade dos programas foi reconhecida na avaliação trienal realizada pela CAPES em 2013. Em uma escala de 1 a 7, a instituição concedeu nota máxima 7 ao Programa de Pós-Graduação em Matemática, expressando a excelência constatada em nível internacional, e nota 6 ao Programa de Pós-Graduação em Ciência de Computação e Matemática Computacional.

Além desses programas, o ICMC criou recentemente o Programa de Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (MECAI). Há também o Programa de Pós-Graduação em Estatística, em parceria com a Universidade Federal de São Carlos, e o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (ProfMat), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Confira mais informações sobre cada processo seletivo:

Doutorado e Doutorado Direto do Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional (PPG-CCMC)
Número de vagas: 75
Período de inscrições: 25 de abril a 8 de maio
Link do edital completo: icmc.usp.br/e/db93f
Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional (PPG-CCMC)
Número de vagas: 100
Período de inscrições: 22 de abril a 30 de maio
Link do edital completo: icmc.usp.br/e/1ec5e
Doutorado e Doutorado Direto em Matemática, do Programa de Pós-Graduação da Matemática (PPG-MATEMÁTICA)
Número de vagas: 20
Período de inscrições: 22 de abril a 19 de maio
Link do edital completo: icmc.usp.br/e/29afc
 
Mestrado em Matemática do Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPG-MATEMÁTICA)
Número de vagas: 20
Período de inscrição: 22 de abril a 18 de maio
Link do edital completo: icmc.usp.br/e/baffb

Mais informações
Serviço de Pós-Graduação do ICMC/USP: (16) 3373-9638
Página do PPG-CCMC : 
www.icmc.usp.br/ccmc
Página do PPG-MATEMÁTICA: 
www.icmc.usp.br/mat