segunda-feira, 11 de junho de 2012

Tese do ICMC recebe menção honrosa no Prêmio Capes 2011


A tese Estudos de métodos de análise de complexidade em imagens, de autoria de André Ricardo Backes e orientação do professor Odemir Martinez Bruno, recebeu menção honrosa no Prêmio Capes de Tese 2011. A defesa ocorreu em 2010 pelo Programa de Ciências de Computação e Matemática Computacional, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), na USP em São Carlos.

A distinção foi divulgada na edição do último dia 8 no Diário Oficial da União. O Prêmio Capes de Tese, instituído em 2005, é concedido anualmente pela Capes às melhores teses de doutorado defendidas e aprovadas nos cursos reconhecidos pelo MEC, considerando os quesitos originalidade e qualidade. 

Backes é bacharel em Informática, mestre e doutor em Ciências de Computação pela USP. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Uberlândia. Bruno, que foi docente do ICMC no período de 2001 à 2008, atua hoje junto ao Instituto de Física de São Carlos (IFSC). Ele é bacharel em Ciência da Computação pela Escola de Engenharia de Piracicaba, mestre e doutor em Física e livre-docente em Ciências de Computação pela USP.

A Diretoria do Instituto parabeniza os pesquisadores pelo importante reconhecimento, ressaltando sua grande contribuição para a visibilidade da pós-graduação do ICMC e da USP.