terça-feira, 26 de junho de 2012

TEDx Sanca acontece neste sábado no ICMC


Por: Davi Marques Pastrelo

No próximo sábado, 30 de junho, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) sediará o TEDx Sanca, com o tema Gerações que Geram Ações. O evento terá início às 14h e acontecerá no Auditório Pau-Brasil, no Bloco ICMC-6.

Uma geração pode ser definida como um conjunto de pessoas da mesma época, que foram moldadas pelos mesmos valores. Essas pessoas têm características, costumes e modos de pensar semelhantes, já que estão inseridas em um mesmo contexto global, podendo dessa forma determinar culturas e influenciar diretamente no desenvolvimento da sociedade. Fala-se muito sobre Baby Boomers, gerações X, Y e Z, e em como elas se relacionam. Fala-se também em choque de gerações, tema que têm despertado o interesse das empresas, devido à atual necessidade de aprender a conciliar os conflitos de comportamento de diferentes perfis no ambiente corporativo. O TEDx Sanca trará representantes X, Y, Z e afins, para falarem sobre os valores das gerações, as relações e conflitos entre elas, e como cada uma pode contribuir para gerar um impacto positivo na sociedade. 

O evento é aberto a todos os interessados e as inscrições custam R$ 15,00. Para participar, basta  inscrever-se pelo site do evento: www.tedxsanca.com


Sobre o TED - TED (acrônimo para Technology, Entertainment, Design) é um fundação privada sem fins lucrativos mais conhecida por suas conferências na Europa, Ásia e Estados Unidos destinadas à disseminação de ideias. Segundo as palavras da própria organização, "ideias que merecem ser disseminadas".Suas apresentações são limitadas a dezoito minutos, e os vídeos são amplamente divulgados na Internet. O grupo foi fundado em 1984, influenciado pelo Vale do Silício, com ênfase em tecnologia e design. Com o aumento da popularidade, os temas abordados passaram a ser mais amplos, abrangendo quase todos os aspectos de ciência e cultura. Entre os palestrantes das conferências estão Bill Clinton, Al Gore, Gordon Brown, Richard Dawkins, Bill Gates, os fundadores da Google, Billy Graham e diversos ganhadores do Prêmio Nobel.

Sobre o TEDx - No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, o TED criou o programa chamado TEDx: um programa de eventos locais, sem fins lucrativos, e organizados de forma independente, que reúne pessoas para dividir uma experiência ao estilo TED, reunindo pensadores de áreas de conhecimento tão diversas quanto arte e tecnologia, ciência e negócios, para falar sobre suas melhores ideias em palestras com duração de 6 a 18 minutos. O conteúdo de cada evento TEDx é exclusivo e desenvolvido independentemente, mas todos os eventos TEDx têm várias características em comum. O programa é projetado para dar a comunidades, organizações e indivíduos a oportunidade de fomentar o diálogo por meio de experiências a nível local. O TEDx foi criado no espírito da missão de "ideais que valem a pena ser difundidas".

O TEDx Sanca é promovido pelo ICMC Júnior e pela AIESEC, com o apoio da Comissão de Cultura  e Extensão Universitária (CCEx) do ICMC.