Parceira entre o ICMC e o grupo franco brasileiro LeadMedia premiará melhor trabalho em disciplina de empreendedorismo
Por: Davi Marques Pastrelo
O Brasil vem vivenciando nos últimos anos um salto nos indicadores de inovação tecnológica. Com isso, é crescente a demanda de empresas e instituições por profissionais com perfil empreendedor e, sendo assim, as universidades estão incorporando em seus currículos matérias específicas sobre o tema.
Solange: "Olhar diferenciado para o mercado" |
Para estimular os estudantes, o ICMC firmou um convênio com o grupo franco brasileiro LeadMedia, que atua na área de sistemas e serviços de marketing na internet, por meio do qual irá oferecer o Prêmio LeadMedia de Empreendedorismo. Os alunos da disciplina formam grupos de cinco pessoas, e cada grupo tem a missão de desenvolver um plano de negócios na área de computação como trabalho de avaliação da disciplina. No final, o melhor trabalho segundo os critérios de mérito acadêmico e viabilidade premiará seus autores com tablets modelo iPad. A cerimônia de premiação será realizada em agosto, no ICMC.
Darracq: "Inovação tecnológica no centro da estratégia" |
A LeadMedia começou a operar no Brasil em 2010, a partir da aquisição do Busca Descontos, portal que agrega ofertas e descontos dos principais varejistas do e-commerce. Atualmente, conta com empresas como o Loucas por Descontos, agregador de compras coletivas voltado ao público feminino e o Ualaa!, site que importou para o Brasil o conceito One Day, One Deal e vende um produto por dia com descontos muito agressivos. Completam o portfólio da LeadMedia a Media Factory, empresa de marketing digital com foco em performance e a DigitalMe, especializada em gestão de redes sociais.
Assessoria de Comunicação do ICMC
Tel. (16) 3373-9666
comunica@icmc.usp.br