sexta-feira, 1 de junho de 2012

PROFMAT - Mestrado Profissional em Matemática



Professor, venha realizar o seu sonho de tornar-se Mestre!

Inscreva-se no PROFMAT, programa gratuito de Mestrado Profissional em Matemática, reconhecido pelo MEC e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática.

São 1.570 vagas em todo o território nacional, sendo 80% delas exclusivas para professores da rede pública, com bolsa de estudos da CAPES no valor mensal de R$ 1.350,00, durante dois anos. A bolsa de estudos está condicionada ao compromisso de permanência no ensino básico público de matemática por, pelo menos, cinco anos após a obtenção do título de mestre.

Na USP de São Carlos, são 20 vagas, sendo 16 delas exclusivas para professores da rede pública. A classificação dar-se-á por meio do Exame Nacional de Acesso 2013, Pólo da USP São Carlos. Mais ainda, a USP São Carlos oferecerá um Curso de Aperfeiçoamento aos 20 professores da rede pública da cidade melhores classificados no exame.

Os cursos são presenciais e as aulas serão às sextas-feiras, de março a dezembro de 2013 No mês de janeiro de 2014 as aulas serão de segunda a sexta-feira.

As inscrições estão abertas no período de 28 de maio a 2 de julho de 2012, no site www.profmat-sbm.org.br, onde também pode ser encontrado o edital completo, com mais informações sobre o Mestrado Profissional em Matemática.

Para mais informações sobre o Curso de Aperfeiçoamento, escreva para iresdias@icmc.usp.br .