sexta-feira, 11 de março de 2016

Laboratórios de incentivo e apoio ao curso de Engenharia de Computação: apresente sua proposta até 25 de abril

Chamada visa selecionar projetos de incentivo e apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão


Estão abertas, até o dia 25 de abril, as inscrições da primeira chamada para Laboratórios de Graduação para Engenharia de Computação, uma iniciativa da Comissão Gestora Administrativa (CGA) do curso de Engenharia de Computação, oferecido em conjunto pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP.

A ação, que acontece pela primeira vez, tem o intuito de convidar professores e alunos a apresentarem propostas de projetos de laboratórios de incentivo e apoio ao ensino, pesquisa e extensão universitária. As propostas devem prever a criação de ambientes que estimulem e favoreçam o desenvolvimento de trabalhos de interesse dos alunos, sendo relevantes para sua formação.

A CGA fornecerá o espaço físico para a alocação dos laboratórios selecionados na chamada, disponibilizando os recursos já existentes no prédio do curso de Engenharia de Computação, localizado na área 2 do campus da USP em São Carlos, tais como acesso à internet, energia, segurança e impressora compartilhada. Todos os demais recursos necessários para o funcionamento com sucesso do laboratório devem ser obtidos ou fornecidos pelo proponente do projeto.

Para a apresentação e avaliação dos projetos, será realizado um workshop, no qual cada participante terá 10 minutos para expor sua proposta, além de espaço para exibição de pôster. O evento será aberto ao público e acontecerá no dia 1º de junho.

Para obter mais informações, consulte o edital. Confira, abaixo, o cronograma da iniciativa. 

Cronograma
25/04/2016 – Data limite para submissão das propostas 
01/06/2016 – Realização do Workshop de Laboratórios para CGA-EC
15/07/2016 – Divulgação do relatório com os resultados
01/08/2016 – Início das atividades nos laboratórios aprovados

Texto: Assessoria de Comunicação da EESC e do ICMC

Mais informação
Secretaria da CGA do curso de Engenharia de Computação: 3373.8376
E-mail: shirley@sc.usp.br