quarta-feira, 16 de março de 2016

ICMC recebe inscrições para mestrado e doutorado em Matemática


O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para mestrado, doutorado e doutorado direto no Programa de Pós-Graduação em Matemática. O Programa tem três áreas de concentração: álgebra; análise; geometria e topologia. 

O ingresso dos novos estudantes acontecerá em agosto de 2016. Para as inscrições no mestrado, podem participar alunos ou ex-alunos da graduação, desde que tenham colado grau até a data da matrícula. Para o programa de doutorado, podem se inscrever alunos com título de mestre homologado até a data da matrícula e, para o doutorado direto, alunos com a colação de grau concluída até o mesmo período.

As inscrições devem ser feitas por meio do sistema eletrônico disponível em icmc.usp.br/e/e798c. Confira, abaixo, mais informações sobre os processos seletivos e acesse os editais completos de cada um:

Mestrado em Matemática
Número de vagas: 20
Período de inscrições: 16 de março a 2 de maio
Link para acessar o edital completo: icmc.usp.br/e/c3bfa

Doutorado e Doutorado Direto
Número de vagas: 20
Período de inscrições: 16 de março a 2 de maio
Link do edital completo: icmc.usp.br/e/1c73f

Qualidade reconhecida - A qualidade do Programa de Pós-Graduação em Matemática do ICMC foi reconhecida com nota máxima (7) na avaliação trienal realizada pela CAPES em 2013, expressando a excelência constatada em nível internacional. O Instituto possui também o Programa de Pós-Graduação em Ciência de Computação e Matemática Computacional e criou recentemente o Programa de Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (MECAI). Há, ainda, o Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística, em parceria com a Universidade Federal de São Carlos, e o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Mais informações
Página do Programa: www.icmc.usp.br/mat
Serviço de Pós-Graduação do ICMC: (16) 3373-9638
E-mail: posgrad@icmc.usp.br