segunda-feira, 7 de março de 2016

Participe do Coral da USP São Carlos: inscreva-se até 11 de março

Iniciativa gratuita disponibiliza 50 vagas para quem deseja soltar a voz: os ensaios acontecem sempre às quintas-feiras, das 12h30 às 13h45


Se você adora cantar e quer um ótimo passatempo para relaxar, pode participar gratuitamente do Coral da USP São Carlos. Promovida pela Comissão de Ação e Integração Social do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, a iniciativa começou em outubro de 2015 e conta com participantes da comunidade são-carlense, além de funcionários, professores e alunos do campus.

Há 50 vagas disponíveis no Coral e, para participar do processo seletivo, é preciso ter acima de 15 anos. As inscrições podem ser feitas até 11 de março ou enquanto durarem as vagas por meio do formulário eletrônico disponível neste endereço: icmc.usp.br/e/9af3a. A seleção será realizada por meio de uma análise e classificação vocal, a ser agendada posteriormente com os inscritos. Apenas os que não atingirem o mínimo de percepção auditiva serão reprovados. Os selecionados deverão participar dos ensaios às quintas-feiras, das 12h30 às 13h45, no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano (sala 6-000), no ICMC.

Quem já faz parte do Coral garante que os benefícios não se restringem à oportunidade de soltar a voz, pois a atividade também contribui para a diminuição do estresse, a melhoria do relacionamento interpessoal, do trabalho em equipe, da comunicação e da disciplina. A coordenação e regência do coral estão por conta do maestro Sergio Alberto de Oliveira, fundador do coral da USP em Ribeirão Preto. Ele possui experiência na área de artes, com ênfase em música, atuando principalmente em temas como canto coral, música coral, teatro musical, música popular, canção polifônica e coro cênico. O maestro já levou seus grupos a apresentações e turnês pelo Brasil e por países como Itália, Argentina e Grécia.

A iniciativa conta, ainda, com o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC e do Grupo Coordenador de Cultura e Extensão Universitária do campus da USP em São Carlos.




Coral da USP São Carlos
Inscrições: preencha o formulário (icmc.usp.br/e/9af3a) até 11 de março.
Ensaios: sempre às quintas-feiras, das 12h30 às 13h45 no ICMC (avenida Trabalhador são-carlense, 400, no campus I da USP, no centro de São Carlos).
Mais informações: (16) 3373.9146 ou cais@icmc.usp.br