quinta-feira, 3 de março de 2016

ICMC elege novos presidentes da Comissão de Graduação e de Cultura e Extensão

Simone (à esquerda) é a nova presidente da Comissão de Graduação
e Graça foi eleita para presidir a Comissão de Cultura e Extensão Universitária

A professora Simone de Souza foi eleita, em sessão realizada no último dia 26 de fevereiro, a nova presidente da Comissão de Graduação (CG) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Na mesma sessão, a professora Maria da Graça Pimentel foi eleita presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) do Instituto. Os professores Leandro Franco de Souza e Seiji Isotani serão os vice-presidentes da CG e da CCEx, respectivamente. Os mandatos tiveram início logo após a divulgação dos resultados.

Simone Souza é bacharel em Processamento de Dados pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1990), mestre em Ciências de Computação e Matemática Computacional pelo ICMC (1996) e doutora em Física Computacional pelo Instituto de Física de São Carlos (2000). Atualmente, é professora do Departamento de Sistemas de Computação do ICMC, desenvolvendo pesquisas no Laboratório de Engenharia de Software.

Já Maria da Graça Pimentel é bacharel em Ciências de Computação pela Universidade Federal de São Carlos (1986), mestre em Ciências de Computação e Matemática Computacional pelo ICMC (1989) e doutora em Ciências da Computação pela University of Kent at Canterbury (1994). Atualmente, é professora do Departamento de Ciências de Computação do ICMC, desenvolvendo pesquisas no Laboratório de Intermídia.


Mais informações
Assistência Técnica Acadêmica: (16) 3373.8109