quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Evento sobre equações diferenciais atrai mais de 100 pesquisadores ao ICMC



Possibilitar o conhecimento, a interação e o debate sobre as novas pesquisas que estão sendo desenvolvidas na área de equações diferenciais. Esse é o objetivo do ICMC Summer Meeting on Differential Equations, evento tradicional realizado anualmente no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. 

Este ano, o encontro, que foi realizado entre os dias 1 e 3 de fevereiro, contou com a participação de 118 pesquisadores, 20 deles estrangeiros, vindos de 9 países diferentes. Foram apresentadas 80 palestras, entre elas 13 plenárias e outras 67 sessões especiais, além de pôsteres.

Evento contabilizou 80 palestras

O professor Flávio Lemos, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), destacou a contribuição que eventos como o Summer trazem aos participantes: “Nós conseguimos mostrar nossa área de estudo para outros professores e firmar possíveis parcerias. É um incentivo ao desenvolvimento, pois podemos trocar ideias e quem sabe achar um problema em comum”. O docente elogiou, ainda, a qualidade dos trabalhos apresentados este ano: “Equações diferenciais possuem várias subáreas e conseguimos estabelecer relações entre elas”.

Realizado anualmente no Instituto desde 1996, o encontro é promovido pelo grupo de Sistemas Dinâmicos Não Lineares do ICMC e faz parte das ações do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCTMat), contando com o apoio das principais agências de fomento do país.

Encontro é promovido anualmente no ICMC desde 1996


Texto: Henrique Fontes - Assessoria de Comunicação ICMC/USP

Mais informações
Assessoria de Comunicação do ICMC: (16) 3373.9666
E-mail: comunica@icmc.usp.br