segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

PET-Computação: inscreva-se no processo seletivo até dia 2 de março

Quem participa do Programa tem a oportunidade de realizar diversas atividades extracurriculares e complementar a formação

Alunos do PET participam da organização da Semana de Computação

Se você está cursando Ciências de Computação no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, pode se inscrever no Programa de Educação Tutorial (PET-Computação) até 2 de março. 

O Programa busca propiciar aos alunos, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares, que complementem a sua formação acadêmica. “É uma excelente oportunidade para aprender a trabalhar em grupo e adquirir novas experiências, contribuindo com a organização da Semana de Computação (Semcomp) e em projetos como Codifique, PET-Challenge, PET-Cult e no curso de informática que oferecemos para idosos”, explica a estudante Ana Paula Lima, que participa da iniciativa há três anos.

De acordo com Ana, ao aprender a trabalhar em grupo e ouvir a opinião dos outros, os estudantes aprendem a ser menos individualistas. Outra vantagem, segundo ela, é que as empresas valorizam esse tipo de experiência interdisciplinar, o que pode se tornar um diferencial competitivo no momento de participar dos processos seletivos para um estágio ou uma vaga de emprego. 

Para se inscrever na seleção do PET, é preciso preencher o formulário eletrônico disponível no site do Programa. É pré-requisito ser aluno do curso de Ciências de Computação do ICMC e ter média ponderada limpa (desconsiderando-se as reprovações) maior ou igual a 6,0. No caso dos estudantes ingressantes, basta apresentar a lista de disciplinas que está cursando. Para isso, acesse o Sistema JúpiterWeb e faça o download do resumo escolar. 

A seleção acontecerá em duas fases: a primeira será realizada dia 3 de março, quinta-feira, às 19 horas; e a segunda dias 5 e 6 de março, sábado e domingo. O PET-Computação é composto por um total de 18 alunos, sendo que 12 deles são bolsistas. 

Com o objetivo de esclarecer as possíveis dúvidas dos interessados em participar do processo seletivo e mostrar mais detalhadamente como funciona o Programa, serão ministradas duas palestras. A primeira será nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, às 13 horas, na sala 3-010, e a segunda acontecerá nesta terça-feira, 23 de fevereiro, no mesmo horário e local. As palestras são abertas a todos os interessados e não demandam inscrições prévias.

Texto: Denise Casatti - Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Mais informações