sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Grupo de desenvolvimento de jogos da USP em São Carlos abre inscrições para novos integrantes e realiza workshops


Se você gosta de desenvolver jogos e tem interesse em seguir carreira nessa área ou simplesmente quer aprender mais sobre esse fascinante universo, pode fazer parte do Fellowship of the Game (FoG), um grupo de desenvolvimento de jogos ligado ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. 

O grupo está com inscrições abertas em seu processo seletivo até a próxima quarta-feira, 2 de março. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível neste link. Não é preciso ter experiência na área e podem participar alunos de graduação e pós-graduação de qualquer curso oferecido na USP em São Carlos. O grupo conta hoje com aproximadamente 40 membros entre desenvolvedores, artistas e músicos unidos em prol de um mesmo objetivo: desenvolver jogos.

“Temos diversas oportunidades de atuação, desde projetos de aprendizado até projetos de jogos grandes. Qualquer pessoa pode participar do FoG, mas para ser um membro efetivo é necessário passar pelo processo seletivo”, conta o coordenador de desenvolvimento do grupo, Gustavo Ceccon, que está há dois anos no grupo. “O desenvolvimento de jogos é uma área ampla, que vem crescendo e está cada vez mais acessível para pequenos desenvolvedores, como estudantes e grupos indie”, acrescenta o estudante.

Os candidatos podem escolher se participarão do processo seletivo no sábado dia 6 de março ou no dia 12 de março. Na próxima segunda-feira, dia 29 de fevereiro, às 18 horas, o FoG fará uma apresentação na sala 4-005 para esclarecer as dúvidas dos interessados e mostrar mais detalhadamente como funciona o grupo. A apresentação é gratuita, aberta a todos os interessados e não demanda inscrições prévias.

Além disso, o grupo realizará três workshops nos próximos finais de semana: um sobre música para jogos, que acontecerá no próximo sábado, 27 de fevereiro; outro sobre arte para jogos, que será no dia 6 de março, e o último, sobre Unity, vai acontecer no dia 13 de março. Para obter mais informações sobre cada workshop, acesse a página do FoG no Facebook: https://www.facebook.com/FellowshipOfTheGame/

Mais informações
E-mail: fog@icmc.usp.br