quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Recepção aos calouros no ICMC: agora você vai vivenciar, aprender, descobrir e construir muito mais!

Nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12 de fevereiro, é o momento dos calouros aprovados na Fuvest realizarem a matrícula presencial e, de 15 a 19 de fevereiro, chega a hora de participar das atividades de integração durante a Semana de Recepção aos Calouros do ICMC



"Agora você vai vivenciar, explorar, aprender, entender, descobrir e construir muito mais!" Esse é o mote que vai mobilizar os calouros durante as atividades de boas-vindas que serão realizadas em todas as unidades da USP de 15 a 19 de fevereiro. É quando acontece a Semana de Recepção aos Calouros, um evento que marca o fim de uma jornada e o começo de uma nova trajetória.

Como o início da vida universitária é um momento especial para cada jovem e também para seus familiares, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, preparou uma série de atividades para integrá-los ao novo ambiente. Nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12 de fevereiro, é hora dos aprovados no vestibular da Fuvest realizarem a matrícula presencial. É também um momento propício para que calouros e pais conversem com os coordenadores dos cursos de graduação do ICMC, que estarão prontos para recebê-los.

Na próxima semana, diversas atrações agitarão o Instituto: mostra tecnológica, palestras, tour, debate, bate-papo com os pais e responsáveis, plantio de árvore com uma cápsula do tempo, além de diversas atividades culturais. Confira aqui a programação completa da Semana de Recepção aos Calouros.

“As atividades que organizamos durante a matrícula e a Semana de Recepção foram preparadas com muito carinho por uma comissão formada por professores, funcionários e alunos do ICMC. É um momento em que buscamos integrar os calouros ao Instituto, mostrando que, agora, eles fazem parte da nossa comunidade", finaliza a presidente da Comissão de Graduação do ICMC, Simone Senger.


Acompanhe tudo o que está acontecendo no ICMC pelo Facebook: curta nossa página e confirme presença no evento Semana de Recepção aos Calouros. Os melhores momentos da Semana de Recepção aos Calouros serão compartilhados no Facebook! 


Mais informações
Manual dos Calouros da USP: www.scs.usp.br/manualdocalouro
Hotsite do campus da USP em São Carlos: http://sites.usp.br/calourosc
Serviço de Graduação do ICMC: (16) 3373.9639
E-mail: grad@icmc.usp.br
Disque-trote: 0800.012.1090 ou disquetrote@usp.br