sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Workshop de Teses e Dissertações em Matemática do ICMC promove integração entre estudantes

 Em sua quinta edição, evento bateu recorde de participantes

Workshop é uma oportunidade para os alunos mostrarem os resultados de suas pesquisas

O 5º Workshop de Teses e Dissertações em Matemática do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, em São Carlos, aconteceu entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. No evento, que contou com 64 participantes, foram realizadas 16 palestras, apresentações de 11 pôsteres, além da cerimônia do Prêmio Gutierrez 2015. As atividades proporcionaram a interação entre os estudantes e a divulgação das pesquisas do Programa de Pós-graduação em Matemática do Instituto.

“Este ano, conseguimos abrir o evento para a comunidade externa, alunos e professores de outras universidades também puderam participar. As apresentações foram de muita boa qualidade, os estudantes mostraram clareza e desenvoltura”, disse Rafaella Martins, membro da comissão organizadora do Workshop.

O coordenador do Programa de Pós-graduação em Matemática do ICMC, Sérgio Monari, elogiou o nível dos trabalhos apresentados e ressaltou a importância desse tipo de evento: “É uma oportunidade para os alunos mostrarem os resultados das pesquisas que vêm sendo realizadas, além de conhecerem melhor o que seus colegas estão desenvolvendo”. 

Na cerimônia de encerramento, realizada no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, as melhores apresentações foram premiadas. O doutorando do ICMC, Jorge Luiz Silva, recebeu o prêmio de melhor apresentação oral do Workshop. “Treinei a apresentação com meus amigos e com minha namorada, mas nunca imaginei que ganharia. Fiquei lisonjeado em receber um prêmio dentro do Instituto”, revela o estudante, que atua na área de Teoria de Singularidades. Também houve uma menção honrosa para Dione Lara, que faz doutorado no Instituto. Já na categoria pôster, a vencedora foi a mestranda do ICMC Letícia Melocro.

Silva (à esquerda) ganhou o prêmio de melhor apresentação oral do Workshop

Texto: Henrique Fontes – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Fotos: Reinaldo Mizutani - Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Mais informações
Assessoria de Comunicação do ICMC: (16) 3373.9666
E-mail: comunica@icmc.usp.br