terça-feira, 15 de setembro de 2015

Venha soltar a voz no coral do ICMC: inscrições abertas

Oportunidade, que é aberta ao público, promete integrar e descontrair os participantes



Novo coral será regido pelo maestro Oliveira, fundador do coral da USP em Ribeirão Preto

Você que adora cantar e quer um ótimo passatempo para relaxar terá a oportunidade de juntar tudo isso participando do coral do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. As inscrições são gratuitas e vão até 19 de setembro.

Promovida pela Comissão de Ação e Integração Social (CAIS), a iniciativa é aberta à comunidade e tem como proposta trazer, além da possibilidade de cantar, diversos benefícios aos participantes, desde a diminuição do estresse até a melhoria no relacionamento social e trabalho em equipe.

A coordenação e regência do coral ficarão por conta do maestro Sergio Alberto de Oliveira, fundador do coral da USP em Ribeirão Preto. Ele possui experiência na área de artes, com ênfase em música, atuando principalmente em temas como canto coral, música coral, teatro musical, música popular, canção polifônica e coro cênico. O maestro já levou seus grupos a apresentações e turnês pelo Brasil e por países como Itália, Argentina e Grécia.

O processo de seleção será realizado por meio de uma análise e classificação vocal, mas apenas os que não atingirem o mínimo de percepção auditiva não serão aprovados. Há 120 vagas disponíveis e podem participar pessoas a partir dos 13 anos de idade. As inscrições devem ser feitas até 19 de setembro ou enquanto durarem as vagas no seguinte endereço: icmc.usp.br/e/66d05..

Os que forem selecionados deverão participar dos ensaios às quintas-feiras, das 12h30 às 13h45, no campus da USP em São Carlos, em local a ser divulgado posteriormente. A iniciativa conta com o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC.

Texto: Henrique Fontes - Assessoria de Comunicação ICMC/USP

Mais informações
Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC: (16) 3373.9146
E-mail: ccex@icmc.usp.br