“Tem gente que treme só de ouvir alguém falar em vestibular. Quando essa palavra vem acompanhada por Fuvest então, tem até quem entra em pânico!” É assim que começa o vídeo Fuvest dá medo? Enem!, desenvolvido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.
O vídeo mostra aos vestibulandos, de uma maneira divertida e em apenas 1 minuto, que a Fuvest não é mais a única porta de entrada para a USP. Agora, quem fizer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai poder usar a nota para concorrer a algumas vagas da USP.
No caso dos cursos oferecidos pelo ICMC, os vestibulandos poderão usar a nota obtida no Exame para concorrer a cerca de 30% das vagas dos seguintes cursos: Ciências de Computação, Sistemas de Informação, Estatística, Matemática, Matemática Aplicada e Computação Científica e Licenciatura em Ciências Exatas (veja tabela abaixo). Quem ficou em dúvida e quer entender as diferenças entre os cursos pode acessar www.territoriodobixo.icmc.usp.br
“Muitos talentos deixam de concorrer a uma das nossas vagas porque têm receio de que não serão selecionados. Agora, eles poderão se sentir mais confiantes ao perceberem que a Fuvest não é a única porta de entrada que eles têm à disposição”, conclui a presidente da Comissão de Graduação do ICMC, Renata Fortes.
As inscrições para o vestibular
da Fuvest 2016 terminam nesta quarta-feira, 9 de setembro, às 23h59. A Fuvest selecionará
9.568 candidatos para a USP e 120 para o curso de Medicina da Faculdade de
Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, totalizando 9.688 vagas. Além
dessas vagas, a USP oferecerá outras 1.489 para o ingresso via Sistema de
Seleção Unificada (Sisu), que será administrada pela Reitoria de Graduação da
USP. Para acessar a tabela completa de todos os cursos da USP e as vagas
destinadas ao Sisu, clique aqui.
Para acessar a tabela completa de todos os cursos da USP e as vagas destinadas ao Sisu, clique aqui.
Mais informações
Assessoria de Comunicação do ICMC: (16) 3373.9666
E-mail: comunica@icmc.usp.br