sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Tema da Semana da Licenciatura de Ciências Exatas será a nova geração de professores diante a tecnologias e acessibilidade

Evento começa na próxima segunda-feira, 28 de setembro, e prossegue até 2 de outubro; inscrições podem ser realizadas até domingo


Minicursos, oficinas, palestras e apresentações de pôsteres e materiais didático agitarão os participantes da 10ª Semana da Licenciatura de Ciências Exatas (SeLic), evento que começa na próxima segunda-feira, 28 de setembro, e prossegue até 2 de outubro. A SeLic é organizada pelos estudantes do curso de Licenciatura em Ciências Exatas, que é oferecido em parceria pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC). 

O evento é gratuito e voltado a alunos de cursos de licenciatura e a professores da rede pública e privada de toda a região. Este ano, terá como tema A nova geração de professores diante a tecnologia e acessibilidade. Para participar, basta se inscrever no site do evento até o próximo domingo, 27 de setembro: http://selic.ifsc.usp.br. A SeLic é gratuita, os organizadores solicitam apenas a doação de um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite, que pode ser entregue na abertura do evento, a qual acontecerá às 19 horas da próxima segunda-feira, no anfiteatro Sergio Mascarenhas, no IFSC.

Games, simulação e gamificação serão os assuntos debatidos em uma das palestras do evento. Também serão abordadas questões como a tecnologia assistiva na educação especial, a inclusão no ensino de matemática e a unificação das disciplinas no ensino médio. Confira a programação completa abaixo ou no site http://selic.ifsc.usp.br/programacao.html. A 10ª SeLic ocorrerá simultaneamente com a Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos (SIFSC)















































Mais informações
Site da SeLic: http://selic.ifsc.usp.br