sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Iniciação científica: mostra reunindo 62 projetos, palestras e mesa redonda acontecerão no ICMC

Os melhores projetos apresentados serão selecionados para participar do 23º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP), que ocorrerá em São Paulo


Uma mostra para apresentar 62 projetos de iniciação científica realizados pelos estudantes do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e também por alunos de instituições de ensino superior da região. Essa é uma das atrações do evento que acontecerá na próxima quarta-feira, 30 de setembro, das 9 às 17 horas no Instituto.

Além disso, duas palestras e uma mesa redonda mobilizarão os participantes da iniciativa. Aberto a todos os interessados, o evento é gratuito e não demanda inscrições prévias. Os melhores projetos apresentados serão selecionados para o 23º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP), que ocorrerá em São Paulo. 

Para abrir o evento, o doutorando Renan Mezabarba, do ICMC, vai ministrar a palestra Shakespeare, um jogo de dardos e a hipótese do contínuo, no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano às 9 horas. Depois, haverá apresentação de pôsteres no Hiperespaço Gilberto Loibel, no hall da Biblioteca Achille Bassi.

Computação: Turing revela tudo é o tema da palestra da professora Marina Andretta, do ICMC, que acontecerá às 14 horas. A seguir, prosseguem as apresentações de pôsteres e, para finalizar o evento, às 16h30, ocorrerá uma mesa redonda com professores e alunos.

O SIICUSP é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por alunos de graduação da USP e de outras instituições nacionais e internacionais. Realizado anualmente, o evento conta com a inscrição de cerca de 5 mil trabalhos referentes às diversas áreas do conhecimento.

Mais informações
Confira a programação completa do evento: icmc.usp.br/e/820f0
Seção de Eventos do ICMC: (16) 3373.9622
E-mail: eventos@icmc.usp.br