terça-feira, 29 de setembro de 2015

Pós-graduação em computação do ICMC elege novo coordenador

O programa de pós-graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está sob nova coordenação. Quem tomou posse no cargo de coordenador é o professor Adenilso Simão, tendo a professora Maria da Graça Pimentel como sua suplente. A eleição ocorreu dia 13 de agosto e seu mandato teve início dia 15 de setembro, com duração de 2 anos.

Simão é bacharel em Ciências de Computação pela Universidade Estadual de Maringá, possui mestrado e doutorado em Ciências de Computação e Matemática Computacional pelo ICMC e realizou estágio sabático no Centro de Pesquisa Computacional de Montreal. É professor do ICMC desde 2004, tem experiência na área de engenharia de software, atuando principalmente nos seguintes temas: teste de software, métodos formais e linguagens de programação.

Já a professora Maria da Graça é bacharel em Ciências de Computação pela UFSCar, mestre em Ciências de Computação e Matemática Computacional pelo ICMC, doutora em Ciências de Computação pela Universidade de Kent, na Inglaterra, e realizou estágio sabático no Instituto de Tecnologia da Georgia, nos Estados Unidos. É professora no ICMC desde 1987, atua na área de engenharia de documentos, computação ubíqua, web semântica, interação usuário-computador e CSCW, com pesquisas aplicadas a tecnologias assistivas, TV Digital e à educação

O programa de pós-graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional do ICMC é reconhecido em nível internacional, tendo recebido conceito 6 (em uma escala que vai até 7) na última avaliação trienal realizada pela Capes.

Mais informações
Serviço de Pós-Graduação do ICMC: (16) 3373.9638
E-mail: posgrad@icmc.usp.br