segunda-feira, 27 de abril de 2015

Tecnologia na Educação: ICMC abre inscrições para cursos que facilitam aprendizagem

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para dois cursos que buscam incorporar a tecnologia dentro das salas de aula, tornando o aprendizado mais leve e prazeroso. Os cursos serão coordenados pelas professoras do ICMC Esther Prado e Miriam Utsumi. Confira, abaixo, mais detalhes sobre cada um deles.

Cursos vão mostrar como incorporar a tecnologia nas salas de aula

O uso das tecnologias na aprendizagem: Excel, Word, PowerPoint e Robótica – São 25 vagas e as inscrições vão até 8 de maio. O curso é direcionado, preferencialmente, a professores e alunos da rede pública e particular, tanto do ensino médio quanto fundamental – anos finais. Com ênfase em ferramentas da tecnologia e princípios da robótica, o objetivo é atualizar os participantes sobre os avanços científicos e tecnológicos que podem contribuir para dinamizar o processo de ensino e aprendizagem.

O curso é gratuito. As aulas serão aos sábados em dois períodos, das 9h às 13h e das 14h às 18h, começando no dia 9 de maio com término no dia 13 de junho. Para se inscrever, os interessados devem preencher o seguinte formulário: icmc.usp.br/e/7346f.

Atividades orientadoras de ensino de matemática com o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) – O curso é destinado especialmente para professores que ensinam matemática na rede pública e particular, tanto no ensino médio quanto fundamental – anos finais. Com ênfase em matemática, o objetivo é preparar o professor para aplicar nas escolas os recursos das TICs, discutindo aspectos de conceitos matemáticos e objetos de aprendizagem que podem tornar as aulas mais dinâmicas. O curso também é gratuito, possui 25 vagas e as inscrições vão até 8 de maio.

As aulas serão realizadas às segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h30, com início dia 11 de maio e término dia 5 de junho. Para se inscrever, os interessados devem preencher o seguinte formulário: icmc.usp.br/e/61dde.

Mais informações
Comissão de Cultura e Extensão: (16) 3373.9146
Email: ccex@icmc.usp.br