segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Conferência Latino-Americana em Informática premia artigo do ICMC


O artigo A Framework to Generate Synthetic Multi-label Datasets foi premiado como um dos melhores trabalhos nConferência Latino-americana em Informática (CLEI) 2013. O artigo é de autoria da professora Maria Carolina Monard, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e dos doutorandos do ICMC Newton Spolaôr e Everton Cherman, juntamente com Jimena Tomás, ex-aluna do curso de Engenharia de Computação.

O evento anual é promovido pelo Centro Latino-Americano de Estudos Computacionais e reúne pesquisadores, professores e estudantes de universidades latino-americanas e centros de pesquisa para discutir pesquisa, ensino e desenvolvimento das ciências de computação.

A CLEI 2013 foi realizada de 7 a 11 de outubro no clube Puerto Azul, em Vargas, na Venezuela, e organizada pelas seguintes universidades: Universidad Católica Andrés Bello, Universidad Central de Venezuela, Universidad Simón Bolívar, Universidad Marítima del Caribe e Universidad Bolivariana de Venezuela. A Conferência é composta por várias atividades, desde apresentações de pesquisas, seminários, painéis de discussão, tutoriais, concurso de teses de mestrado, até palestras com personalidades da área.

A Diretoria e a Comissão de Pós-Graduação do ICMC parabenizam os pesquisadores pelo reconhecimento.